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UMA PALESTRA É UMA MISSÃO – Edição 2019

Somente fará a diferença neste MERCADO DO CONHECIMENTO quem tiver disposto a FAZER A DIFERENÇA. Somente será um PALESTRANTE DE SUCESSO quem acreditar que UMA PALESTRA É UMA MISSÃO.

Abaixo, alguns pontos-chave de todas as palestras ministradas por especialistas no evento UMA PALESTRA É UMA MISSÃO – EDIÇÃO 2019, realizado no hotel Blue Tree Premium Morumbi, no último dia 17/08 e organizado pela K.L.A. Educação Empresarial!

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Rafael REZ

Palestrante: Rafael Rez

Tema: “Marketing de Conteúdo” – Uma ferramenta Indispensável para Decolar a Carreira de Um Palestrante

  • Marketing Digital é DOAÇÃO DE CONTEÚDO. Se quer gerar leads, DOE o que tem de melhor;
  • Não use seu conteúdo como ISCA. O seu lead não quer ser pescado, ele quer ser TRANSFORMADO;
  • Seja dono do seu endereço web. Tenha seus próprios canais, INCLUSIVE SEU SITE;
  • Nem sempre as MELHORES ESTRATÉGIAS são as MAIS CARAS. Utilize recursos simples como, por exemplo, responder as dúvidas das pessoas sobre o assunto que você domina;
  • O conteúdo não é sobre você. SEJA UM FAROL para sua audiência e entregue CONTEÚDO ÚTIL E DE VALOR.

Liz Kimura

Palestrante: Liz Kimura

Tema: “Mapas Mentais” – Como Utilizar Esta Poderosa Ferramenta Para Criar Livros e Palestras

  • Respeite a forma como seu CÉREBRO trabalha e tire proveito disso para a criação de ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO;
  • O cérebro trabalha de forma associativa. O lado esquerdo é racional e lógico, armazena memórias de curto prazo e prefere o monocromático. O lado direito é emocional e prioriza os sentimentos, armazena memórias de longo prazo e prefere as cores. Saber disso favorece a CONSTRUÇÃO DOS SEUS TEMAS de maneira que a plateia consiga ASSOCIAR A MENSAGEM E GUARDÁ-LAS na memória de longo prazo;
  • O que os GÊNIOS e os GURUS têm em comum? PENSAMENTO DE FORMA ORDENADA;
  • Valorize seu CONTEÚDO, ordene seus PENSAMENTOS e compartilhe EXPERIÊNCIAS vividas. Isso TRANSFORMA PESSOAS.

Professor Marins

Palestrante: Prof. Marins

Tema: Como Transformar Seu Conteúdo em Palestras, Vídeos, Artigos e News

  • A MISSÃO do palestrante é FAZER AS PESSOAS PENSAREM;
  • Todos nós devemos ESTUDAR. Mas, o palestrante deve ter isso como OBRIGAÇÃO CONTINUA;
  • Palestrante NÃO É PROFISSÃO. É CONSEQUÊNCIA de muito esforço profissional, conhecimento adquirido, experiências vividas, apreendidas e transformadas em sabedoria;
  • Escreva, fale, demonstre e apresente, desde que seu CONTEÚDO seja ORIGINAL e não copiado;
  • VALORIZE AS FONTES. Pesquise seu mercado, seus clientes, sua região, etc. Atualize-se;
  • SEJA HUMILDE. Estude para ser autoridade no que apresenta e discursa;
  • PRODUZA CONTEÚDOS DE VALOR. Entregue em forma de vídeos, áudios, livros, artigos, etc.;
  • Tenha FOCO. Tenha DISCIPLINA. Depois, tenha mais foco e mais disciplina;
  • ELOGIO EM BOCA PRÓPRIA É VITUPÉRIO;
  • Cuidado para NÃO TIRAR O PÉ DO CHÃO. Lembre-se do seu passado. Empurre-se para frente;
  • AGRADEÇA SEMPRE. Agradeça a Deus. Simplesmente, agradeça.

Francisco Barbosa Neto

Palestrante: Francisco Barbosa Neto

Tema: Como o Palestrante Pode Administrar o Caixa Para Não Faltar Dinheiro

  • O LUCRO está relacionado à QUANTO VALOR VOCÊ ENTREGA às pessoas;
  • A ÚLTIMA COISA que você deve pensar é o QUANTO QUER COBRAR. Primeiro, tenha conteúdo que seu cliente valorize;
  • O mercado tem vários palestrantes, mas, quando você estabelece seu DIFERENCIAL, se torna ÚNICO;
  • Quando você estabelece sua TABELA DE PREÇO, você está no COMO. Quando você DEFINE SEU VALOR, está no PORQUÊ;
  • ADMINISTRE SUAS FINANÇAS separando suas DESPESAS PESSOAIS das DESPESAS DO SEU NEGÓCIO;
  • Faça LANÇAMENTOS INDIVIDUAIS DAS DESPESAS, separando-as em categorias. Faça o mesmo com suas RECEITAS e ANALISE a apuração do resultado;
  • Não reajuste o preço por suas despesas descobertas. Lembre-se: O QUE REAJUSTA O PREÇO É A DEMANDA, por isso, seja relevante;
  • Lembre-se de FAZER RESERVAS. Pratique o que ensina. É obrigação do Palestrante cuidar de sua vida financeira. Seja exemplo.

Flavia Gamonar

Palestrante: Flavia Gamonar

Tema: “Linkedin” – Como Alavancar as Vendas das suas Palestras Através desta Poderosa Rede Social

  • Dicas que valorizam o uso do LINKEDIN como FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO: 1) Use o fundo do perfil como banner de propaganda; 2) Entregue muito conteúdo de valor; 3) Separe sua História de seu Histórico; 4) Tenha um perfil completo, inclusive, com seu Objetivo Profissional;
  • Entenda quem é a PERSONA DO SEU INTERESSE na Rede. Se não souber, estará indo a qualquer lugar;
  • DEFENDA TEMAS QUE VOCÊ DOMINA;
  • Entregue muito CONTEÚDO DE VALOR. Faça curadoria para escrever e publicar seus artigos;
  • O conteúdo é uma poderosa arma no Linkedin. Por isso, NÃO COLOQUE MAIS DO MESMO;
  • SEJA AUTÊNTICO. Use a verdade. Seja relevante;
  • PUBLIQUE FOTOS e use isso como portfólio;
  • Use boas IMAGENS E VÍDEOS PRÓPRIOS. Não abuse de imagens da internet;
  • CONTEÚDO CRIA DEFENSORES, gera demanda e reforça sua expertise.
  • HUMANIZE via conteúdo técnico;
  • Esteja presente, crie e INTERAJA COM SEU PÚBLICO;
  • Tenha disciplina e RESPEITE A FERRAMENTA, respeitando assim o SEU PÚBLICO.

Silvano Beroli

Palestrante: Silvano Beroli

Tema: Como Vender Produtos e Serviços Durante Suas Palestras

  • Você precisa ser APAIXONADO PELO SEU TEMA. Isso vende, imediatamente;
  • Tenha FÔLEGO DE RESERVA para falar do seu tema;
  • SEJA ESPECIALISTA. Torne-se autoridade no assunto;
  • Uma PALESTRA precisa ter uma ESTRUTURA. Isso demonstra o cuidado que você teve com o preparo e a preocupação com a entrega;
  • O que você vende TRANSFORMA alguém? AJUDA alguém? Se ela responde a estas perguntas, ela TE VENDERÁ no palco;
  • Faça uma ABERTURA que capta, imediatamente, a atenção do público. Tenha uma atitude que EMPOLGUE, que GERE UMA REFLEXÃO inteligente. Faça referências respeitosas e elogios;
  • Na estrutura, projete credibilidade. Apresente estatísticas, testemunhos e fatos. Apresente demonstrações, objetos que estejam correlacionados e testemunhos que reforcem sua fala. CONTE HISTÓRIAS QUE ENCANTAM;
  • Preocupe-se com o ENCERRAMENTO, e não com os aplausos. Deixe uma IMPRESSÃO POSITIVA E DURADOURA. Inspire sua plateia à ação e benefício. Faça um desafio nobre. Se proponha a ajudar e diga como;
  • NÃO TERMINE SUAS PALESTRAS COM UM VÍDEO. Você tem que ser o último a sair do palco, não ele;
  • Para VENDER UM PRODUTO na palestra, você precisa ter algo que COMPLETE A SOLUÇÃO de tudo que foi dito;
  • Introduza a SOLUÇÃO que você tem para o problema na estrutura da palestra e GERE GATILHOS para que as pessoas queiram ADQUIRIR SEUS PRODUTOS;
  • SEJA RELEVANTE, não apenas pareça ser;
  • ENVOLVA A TODOS da plateia na sua palestra e eles irão querer participar com você. NÃO SEJA O SHOW MAN, faça a plateia ser.
  • Objeções são sinais de compra. RESSIGNIFIQUE A OBJEÇÃO E VENDA.
  • Valorize a unicidade. Seja diferente e pense: PELO QUE SEREI LEMBRADO?

Luciana Levy

Palestrante: Luciana Levy

Tema: Como se destacar no INSTAGRAM

  • TENHA UM USERNAME CURTO para ser lembrado e, quando marcado, apareça em letras grandes;
  • TENHA UM PERFIL COM FUNDO EM CORES VIBRANTES;
  • No seu perfil, DEIXE CLARO O QUE VOCÊ FAZ, PARA QUEM você faz, ONDE ATUA e um call to action (pode ser seu endereço de e-mail);
  • CONTEÚDO NO INSTAGRAM É REI E RAINHA;
  • INTERAJA com o público e GERE ENGAJAMENTO;
  • ENGAJAMENTO É TUDO para se ter SEGUIDORES;
  • RESPONDA SEUS DIRECTS (mensagem individuais recebidas da sua audiência);
  • Escreva conteúdo para que as pessoas queiram ler. ESCREVA PARA O SEU PÚBLICO E NÃO PARA VOCÊ;
  • Cuidado ao colocar SOM NO INSTAGRAM. 72% das pessoas que utilizam a rede PREFEREM VÍDEOS SEM SOM. Por isso, coloque uma legenda simples com um resumo criativo;
  • CRIE CONTEÚDOS EM FORMATO DE EPISÓDIOS, como se fosse uma novela para seu público seguir. Ofereça opções rápidas e longas. Determine o dia e horário desta postagem e informe sua audiência. Respeite os dias e horários marcados e cumpra o combinado. Tenha disciplina.

Eduardo Adas

Palestrante: Eduardo Adas

Tema: “Apresentações Memoráveis” – Como Construir Uma Palestra de Alto Impacto.

  • APRESENTAÇÃO NÃO SIGNIFICA POWER POINT;
  • Uma APRESENTAÇÃO é o momento de CONTAR UMA HISTÓRIA. Precisa ser planejada, estruturada e bem pensada;
  • O desafio do palestrante é DESPERTAR O INTERESSE DA PLATEIA E RETER SUA ATENÇÃO, mesmo sabendo que concorrem com ele o WhatsApp, o participante do lado e, principalmente, seu diálogo interno. Por isso, proporcione e facilite o entendimento do conteúdo abordado. Engaje as pessoas com aspectos emocionais na apresentação;
  • Uma PALESTRA DE ALTO IMPACTO precisa transitar entre o LADO RACIONAL E EMOCIONAL do participante. Crie conexões entre ambas as regiões do cérebro e atinja este objetivo;
  • As pessoas DECIDEM PELA RAZÃO e se JUSTIFICAM PELO RACIONAL;
  • Tenha em mente: O QUE MEU CONTEÚDO FARÁ POR ALGUÉM?
  • Tire o seu público da DOR e o leve para o PRAZER;
  • CONTE HISTÓRIA! Elas geram empatia com o público.

Arthur Bender

Palestrante: Arthur Bender

Tema: “Personal Branding” – Construindo Sua Marca Pessoal no Mercado do Conhecimento.

  • Em uma SOCIEDADE ENVIDRAÇADA como a nossa, nunca foi tão FÁCIL SER DESTRUÍDO;
  • Nunca tivemos tanto PODER DE APARECER. Nunca corremos tanto RISCO DE PASSAR A IMAGEM INCORRETA;
  • CUIDE DA SUA IMAGEM NAS REDES SOCIAIS, e não apenas fora delas;
  • As HUMILHAÇÕES PÚBLICAS VIRTUAIS são as NOVAS FOGUEIRAS para queimar pessoas vivas;
  • Foque em CONSTRUIR MARCAS QUE GEREM SIGNIFICADO;
  • AS REDES SOCIAIS SÃO OS MEIOS, JAMAIS O FIM;
  • Para FAZER BRANDING, precisamos do óbvio: entender de branding. Aprenda o quanto antes;
  • A SUA MARCA precisa estabelecer uma DIFERENÇA DE VALOR, E NÃO DE PREÇO, para ser escolhida;
  • NÃO SEJA REFÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS. Planeje sua marca;
  • Como marcas pessoais, SOMOS O RESULTADO DAS EXPERIÊNCIAS QUE PROPORCIONAMOS aos outros;
  • SUA IMAGEM é CONSTRUÍDA pelos seus SINAIS e pela sua ATITUDE. E os sinais cristalizam a nossa identidade;
  • Uma PALAVRA te DEFINIRÁ na boca de alguém. QUE PALAVRA SERÁ ESSA?

Elena Crescia

Palestrante: Elena Crescia

Tema: “Os segredos das TED Talks e TEDX Talks: As Famosas Apresentações em até 18 minutos”.

  • Uma APRESENTAÇÃO deve criar PEQUENOS MOMENTOS DE FELICIDADE para quem participa;
  • Você deve ter uma IDEIA que MEREÇA SER ESPALHADA;
  • PELO QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PASSAR VERGONHA?
  • Uma MESMA PALESTRA NÃO SERVE para TODO TIPO DE PÚBLICO;
  • Uma PALESTRA é como LEVAR UMA PESSOA de um lado do rio ao outro.
  • Faça uma apresentação que respeite o ROTEIRO definido: INÍCIO, COMPILAÇÃO, RESOLUÇÃO E CONCLUSÃO;
  • Se desafie a COMPACTAR SEU CONTEÚDO em 18 minutos para IMPACTAR SUA PLATEIA;
  • Use um TOM DE VOZ QUE SEJA SÓ SEU para chamar a atenção das pessoas;
  • Quando for ministrar uma palestra DURMA BEM, COMA BEM, HIDRATE-SE. Respeite-se;
  • SEJA HUMILDE e TRATE BEM AS PESSOAS que te dão suporte técnico;
  • Não queira ser quem você não é. NÃO TENHA MEDO DE SER VOCÊ MESMO.

José Salibi Neto

Palestrante: José Salibi Neto

Tema: Os maiores Palestrantes do Mundo

  • Para SER UM GRANDE PALESTRANTE, você precisa OBSERVAR OS MAIORES palestrantes do mundo;
  • SEU CONTEÚDO DEVE EVOLUIR COM O TEMPO. Nenhum palestrante inteligente deixa de prestar atenção nas mudanças;
  • A TECNOLOGIA cresce mais rapidamente que nossa capacidade de compreendê-la. Esteja disposto a ACEITAR E APRENDER SOBRE ISSO;
  • O mundo é regido pelas palavras INOVAÇÃO e APRENDIZAGEM;
  • AO QUE VOCÊ VAI DEDICAR SUA VIDA? Grandes Thought Leaders (Gurus) sabem responder a esta pergunta;
  • ESTUDE E PESQUISE CONSTANTEMENTE;
  • Entregue uma DESCOBERTA DE VALOR. Entregue um TEMA DE VALOR. Entregue um CONTEÚDO DE VALOR.

James McSill

Palestrante: James Mcsill

Tema: “Storytelling” – Como Utilizar Esta Poderosa Ferramenta Nas Suas Palestras.

  • Todos têm uma história para contar. QUAL É A HISTÓRIA QUE VOCÊ QUER CONTAR?
  • Uma HISTÓRIA, para FAZER A DIFERENÇA, tem que ter uma MORAL;
  • A HISTÓRIA APOIA UM DIÁLOGO, ilustrando os fatos e clarificando o que há intenção de ser dito;
  • NÃO HÁ RECEITA PARA UMA BOA HISTÓRIA. Conte as coisas, simplesmente, como elas são. Deixe a alma narrar a história. A HISTÓRIA VEM DA ALMA;
  • Entenda que descrição é descrever um fato e NARRAÇÃO É NARRAR O FATO. Neste caso, COLOQUE SUA EMOÇÃO e desperte todos os sentidos do ouvinte;
  • O segredo está no seguinte pensamento: QUEM VEM A MIM, NÃO PODE IR DE MIM SEM UMA TRANSFORMAÇÃO;
  • Quando for PENSAR NA HISTÓRIA, pense pelo PONTO DE VISTA da história;
  • Se for contar a história do outro, RESPEITE A EXPERIÊNCIA DELE. Do contrário, não abra sua boca;
  • Uma PALESTRA FORMULAICA, com conteúdo formulaico, não cola. Falta-lhe a emoção do apresentador;
  • OS PERSONAGENS DE UMA HISTÓRIA TÊM QUE QUERER ALGUMA COISA. Eles recebem uma lição e, então, têm uma transformação. Uma estrutura simples, mas que poucas vezes é respeitada e por isso acaba perdendo o valor;
  • AS HISTÓRIAS NOS DEFINEM! Que história você quer passar?

*Resumo elaborado por Andreia Gomes, Diretora da K.L.A. Americana

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