Somente fará a diferença neste MERCADO DO CONHECIMENTO quem tiver disposto a FAZER A DIFERENÇA. Somente será um PALESTRANTE DE SUCESSO quem acreditar que UMA PALESTRA É UMA MISSÃO.
Abaixo, alguns pontos-chave de todas as palestras ministradas por especialistas no evento UMA PALESTRA É UMA MISSÃO – EDIÇÃO 2019, realizado no hotel Blue Tree Premium Morumbi, no último dia 17/08 e organizado pela K.L.A. Educação Empresarial!
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Palestrante: Rafael Rez
Tema: “Marketing de Conteúdo” – Uma ferramenta Indispensável para Decolar a Carreira de Um Palestrante
- Marketing Digital é DOAÇÃO DE CONTEÚDO. Se quer gerar leads, DOE o que tem de melhor;
- Não use seu conteúdo como ISCA. O seu lead não quer ser pescado, ele quer ser TRANSFORMADO;
- Seja dono do seu endereço web. Tenha seus próprios canais, INCLUSIVE SEU SITE;
- Nem sempre as MELHORES ESTRATÉGIAS são as MAIS CARAS. Utilize recursos simples como, por exemplo, responder as dúvidas das pessoas sobre o assunto que você domina;
- O conteúdo não é sobre você. SEJA UM FAROL para sua audiência e entregue CONTEÚDO ÚTIL E DE VALOR.
Palestrante: Liz Kimura
Tema: “Mapas Mentais” – Como Utilizar Esta Poderosa Ferramenta Para Criar Livros e Palestras
- Respeite a forma como seu CÉREBRO trabalha e tire proveito disso para a criação de ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO;
- O cérebro trabalha de forma associativa. O lado esquerdo é racional e lógico, armazena memórias de curto prazo e prefere o monocromático. O lado direito é emocional e prioriza os sentimentos, armazena memórias de longo prazo e prefere as cores. Saber disso favorece a CONSTRUÇÃO DOS SEUS TEMAS de maneira que a plateia consiga ASSOCIAR A MENSAGEM E GUARDÁ-LAS na memória de longo prazo;
- O que os GÊNIOS e os GURUS têm em comum? PENSAMENTO DE FORMA ORDENADA;
- Valorize seu CONTEÚDO, ordene seus PENSAMENTOS e compartilhe EXPERIÊNCIAS vividas. Isso TRANSFORMA PESSOAS.
Palestrante: Prof. Marins
Tema: Como Transformar Seu Conteúdo em Palestras, Vídeos, Artigos e News
- A MISSÃO do palestrante é FAZER AS PESSOAS PENSAREM;
- Todos nós devemos ESTUDAR. Mas, o palestrante deve ter isso como OBRIGAÇÃO CONTINUA;
- Palestrante NÃO É PROFISSÃO. É CONSEQUÊNCIA de muito esforço profissional, conhecimento adquirido, experiências vividas, apreendidas e transformadas em sabedoria;
- Escreva, fale, demonstre e apresente, desde que seu CONTEÚDO seja ORIGINAL e não copiado;
- VALORIZE AS FONTES. Pesquise seu mercado, seus clientes, sua região, etc. Atualize-se;
- SEJA HUMILDE. Estude para ser autoridade no que apresenta e discursa;
- PRODUZA CONTEÚDOS DE VALOR. Entregue em forma de vídeos, áudios, livros, artigos, etc.;
- Tenha FOCO. Tenha DISCIPLINA. Depois, tenha mais foco e mais disciplina;
- ELOGIO EM BOCA PRÓPRIA É VITUPÉRIO;
- Cuidado para NÃO TIRAR O PÉ DO CHÃO. Lembre-se do seu passado. Empurre-se para frente;
- AGRADEÇA SEMPRE. Agradeça a Deus. Simplesmente, agradeça.
Palestrante: Francisco Barbosa Neto
Tema: Como o Palestrante Pode Administrar o Caixa Para Não Faltar Dinheiro
- O LUCRO está relacionado à QUANTO VALOR VOCÊ ENTREGA às pessoas;
- A ÚLTIMA COISA que você deve pensar é o QUANTO QUER COBRAR. Primeiro, tenha conteúdo que seu cliente valorize;
- O mercado tem vários palestrantes, mas, quando você estabelece seu DIFERENCIAL, se torna ÚNICO;
- Quando você estabelece sua TABELA DE PREÇO, você está no COMO. Quando você DEFINE SEU VALOR, está no PORQUÊ;
- ADMINISTRE SUAS FINANÇAS separando suas DESPESAS PESSOAIS das DESPESAS DO SEU NEGÓCIO;
- Faça LANÇAMENTOS INDIVIDUAIS DAS DESPESAS, separando-as em categorias. Faça o mesmo com suas RECEITAS e ANALISE a apuração do resultado;
- Não reajuste o preço por suas despesas descobertas. Lembre-se: O QUE REAJUSTA O PREÇO É A DEMANDA, por isso, seja relevante;
- Lembre-se de FAZER RESERVAS. Pratique o que ensina. É obrigação do Palestrante cuidar de sua vida financeira. Seja exemplo.
Palestrante: Flavia Gamonar
Tema: “Linkedin” – Como Alavancar as Vendas das suas Palestras Através desta Poderosa Rede Social
- Dicas que valorizam o uso do LINKEDIN como FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO: 1) Use o fundo do perfil como banner de propaganda; 2) Entregue muito conteúdo de valor; 3) Separe sua História de seu Histórico; 4) Tenha um perfil completo, inclusive, com seu Objetivo Profissional;
- Entenda quem é a PERSONA DO SEU INTERESSE na Rede. Se não souber, estará indo a qualquer lugar;
- DEFENDA TEMAS QUE VOCÊ DOMINA;
- Entregue muito CONTEÚDO DE VALOR. Faça curadoria para escrever e publicar seus artigos;
- O conteúdo é uma poderosa arma no Linkedin. Por isso, NÃO COLOQUE MAIS DO MESMO;
- SEJA AUTÊNTICO. Use a verdade. Seja relevante;
- PUBLIQUE FOTOS e use isso como portfólio;
- Use boas IMAGENS E VÍDEOS PRÓPRIOS. Não abuse de imagens da internet;
- CONTEÚDO CRIA DEFENSORES, gera demanda e reforça sua expertise.
- HUMANIZE via conteúdo técnico;
- Esteja presente, crie e INTERAJA COM SEU PÚBLICO;
- Tenha disciplina e RESPEITE A FERRAMENTA, respeitando assim o SEU PÚBLICO.
Palestrante: Silvano Beroli
Tema: Como Vender Produtos e Serviços Durante Suas Palestras
- Você precisa ser APAIXONADO PELO SEU TEMA. Isso vende, imediatamente;
- Tenha FÔLEGO DE RESERVA para falar do seu tema;
- SEJA ESPECIALISTA. Torne-se autoridade no assunto;
- Uma PALESTRA precisa ter uma ESTRUTURA. Isso demonstra o cuidado que você teve com o preparo e a preocupação com a entrega;
- O que você vende TRANSFORMA alguém? AJUDA alguém? Se ela responde a estas perguntas, ela TE VENDERÁ no palco;
- Faça uma ABERTURA que capta, imediatamente, a atenção do público. Tenha uma atitude que EMPOLGUE, que GERE UMA REFLEXÃO inteligente. Faça referências respeitosas e elogios;
- Na estrutura, projete credibilidade. Apresente estatísticas, testemunhos e fatos. Apresente demonstrações, objetos que estejam correlacionados e testemunhos que reforcem sua fala. CONTE HISTÓRIAS QUE ENCANTAM;
- Preocupe-se com o ENCERRAMENTO, e não com os aplausos. Deixe uma IMPRESSÃO POSITIVA E DURADOURA. Inspire sua plateia à ação e benefício. Faça um desafio nobre. Se proponha a ajudar e diga como;
- NÃO TERMINE SUAS PALESTRAS COM UM VÍDEO. Você tem que ser o último a sair do palco, não ele;
- Para VENDER UM PRODUTO na palestra, você precisa ter algo que COMPLETE A SOLUÇÃO de tudo que foi dito;
- Introduza a SOLUÇÃO que você tem para o problema na estrutura da palestra e GERE GATILHOS para que as pessoas queiram ADQUIRIR SEUS PRODUTOS;
- SEJA RELEVANTE, não apenas pareça ser;
- ENVOLVA A TODOS da plateia na sua palestra e eles irão querer participar com você. NÃO SEJA O SHOW MAN, faça a plateia ser.
- Objeções são sinais de compra. RESSIGNIFIQUE A OBJEÇÃO E VENDA.
- Valorize a unicidade. Seja diferente e pense: PELO QUE SEREI LEMBRADO?
Palestrante: Luciana Levy
Tema: Como se destacar no INSTAGRAM
- TENHA UM USERNAME CURTO para ser lembrado e, quando marcado, apareça em letras grandes;
- TENHA UM PERFIL COM FUNDO EM CORES VIBRANTES;
- No seu perfil, DEIXE CLARO O QUE VOCÊ FAZ, PARA QUEM você faz, ONDE ATUA e um call to action (pode ser seu endereço de e-mail);
- CONTEÚDO NO INSTAGRAM É REI E RAINHA;
- INTERAJA com o público e GERE ENGAJAMENTO;
- ENGAJAMENTO É TUDO para se ter SEGUIDORES;
- RESPONDA SEUS DIRECTS (mensagem individuais recebidas da sua audiência);
- Escreva conteúdo para que as pessoas queiram ler. ESCREVA PARA O SEU PÚBLICO E NÃO PARA VOCÊ;
- Cuidado ao colocar SOM NO INSTAGRAM. 72% das pessoas que utilizam a rede PREFEREM VÍDEOS SEM SOM. Por isso, coloque uma legenda simples com um resumo criativo;
- CRIE CONTEÚDOS EM FORMATO DE EPISÓDIOS, como se fosse uma novela para seu público seguir. Ofereça opções rápidas e longas. Determine o dia e horário desta postagem e informe sua audiência. Respeite os dias e horários marcados e cumpra o combinado. Tenha disciplina.
Palestrante: Eduardo Adas
Tema: “Apresentações Memoráveis” – Como Construir Uma Palestra de Alto Impacto.
- APRESENTAÇÃO NÃO SIGNIFICA POWER POINT;
- Uma APRESENTAÇÃO é o momento de CONTAR UMA HISTÓRIA. Precisa ser planejada, estruturada e bem pensada;
- O desafio do palestrante é DESPERTAR O INTERESSE DA PLATEIA E RETER SUA ATENÇÃO, mesmo sabendo que concorrem com ele o WhatsApp, o participante do lado e, principalmente, seu diálogo interno. Por isso, proporcione e facilite o entendimento do conteúdo abordado. Engaje as pessoas com aspectos emocionais na apresentação;
- Uma PALESTRA DE ALTO IMPACTO precisa transitar entre o LADO RACIONAL E EMOCIONAL do participante. Crie conexões entre ambas as regiões do cérebro e atinja este objetivo;
- As pessoas DECIDEM PELA RAZÃO e se JUSTIFICAM PELO RACIONAL;
- Tenha em mente: O QUE MEU CONTEÚDO FARÁ POR ALGUÉM?
- Tire o seu público da DOR e o leve para o PRAZER;
- CONTE HISTÓRIA! Elas geram empatia com o público.
Palestrante: Arthur Bender
Tema: “Personal Branding” – Construindo Sua Marca Pessoal no Mercado do Conhecimento.
- Em uma SOCIEDADE ENVIDRAÇADA como a nossa, nunca foi tão FÁCIL SER DESTRUÍDO;
- Nunca tivemos tanto PODER DE APARECER. Nunca corremos tanto RISCO DE PASSAR A IMAGEM INCORRETA;
- CUIDE DA SUA IMAGEM NAS REDES SOCIAIS, e não apenas fora delas;
- As HUMILHAÇÕES PÚBLICAS VIRTUAIS são as NOVAS FOGUEIRAS para queimar pessoas vivas;
- Foque em CONSTRUIR MARCAS QUE GEREM SIGNIFICADO;
- AS REDES SOCIAIS SÃO OS MEIOS, JAMAIS O FIM;
- Para FAZER BRANDING, precisamos do óbvio: entender de branding. Aprenda o quanto antes;
- A SUA MARCA precisa estabelecer uma DIFERENÇA DE VALOR, E NÃO DE PREÇO, para ser escolhida;
- NÃO SEJA REFÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS. Planeje sua marca;
- Como marcas pessoais, SOMOS O RESULTADO DAS EXPERIÊNCIAS QUE PROPORCIONAMOS aos outros;
- SUA IMAGEM é CONSTRUÍDA pelos seus SINAIS e pela sua ATITUDE. E os sinais cristalizam a nossa identidade;
- Uma PALAVRA te DEFINIRÁ na boca de alguém. QUE PALAVRA SERÁ ESSA?
Palestrante: Elena Crescia
Tema: “Os segredos das TED Talks e TEDX Talks: As Famosas Apresentações em até 18 minutos”.
- Uma APRESENTAÇÃO deve criar PEQUENOS MOMENTOS DE FELICIDADE para quem participa;
- Você deve ter uma IDEIA que MEREÇA SER ESPALHADA;
- PELO QUE VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A PASSAR VERGONHA?
- Uma MESMA PALESTRA NÃO SERVE para TODO TIPO DE PÚBLICO;
- Uma PALESTRA é como LEVAR UMA PESSOA de um lado do rio ao outro.
- Faça uma apresentação que respeite o ROTEIRO definido: INÍCIO, COMPILAÇÃO, RESOLUÇÃO E CONCLUSÃO;
- Se desafie a COMPACTAR SEU CONTEÚDO em 18 minutos para IMPACTAR SUA PLATEIA;
- Use um TOM DE VOZ QUE SEJA SÓ SEU para chamar a atenção das pessoas;
- Quando for ministrar uma palestra DURMA BEM, COMA BEM, HIDRATE-SE. Respeite-se;
- SEJA HUMILDE e TRATE BEM AS PESSOAS que te dão suporte técnico;
- Não queira ser quem você não é. NÃO TENHA MEDO DE SER VOCÊ MESMO.
Palestrante: José Salibi Neto
Tema: Os maiores Palestrantes do Mundo
- Para SER UM GRANDE PALESTRANTE, você precisa OBSERVAR OS MAIORES palestrantes do mundo;
- SEU CONTEÚDO DEVE EVOLUIR COM O TEMPO. Nenhum palestrante inteligente deixa de prestar atenção nas mudanças;
- A TECNOLOGIA cresce mais rapidamente que nossa capacidade de compreendê-la. Esteja disposto a ACEITAR E APRENDER SOBRE ISSO;
- O mundo é regido pelas palavras INOVAÇÃO e APRENDIZAGEM;
- AO QUE VOCÊ VAI DEDICAR SUA VIDA? Grandes Thought Leaders (Gurus) sabem responder a esta pergunta;
- ESTUDE E PESQUISE CONSTANTEMENTE;
- Entregue uma DESCOBERTA DE VALOR. Entregue um TEMA DE VALOR. Entregue um CONTEÚDO DE VALOR.
Palestrante: James Mcsill
Tema: “Storytelling” – Como Utilizar Esta Poderosa Ferramenta Nas Suas Palestras.
- Todos têm uma história para contar. QUAL É A HISTÓRIA QUE VOCÊ QUER CONTAR?
- Uma HISTÓRIA, para FAZER A DIFERENÇA, tem que ter uma MORAL;
- A HISTÓRIA APOIA UM DIÁLOGO, ilustrando os fatos e clarificando o que há intenção de ser dito;
- NÃO HÁ RECEITA PARA UMA BOA HISTÓRIA. Conte as coisas, simplesmente, como elas são. Deixe a alma narrar a história. A HISTÓRIA VEM DA ALMA;
- Entenda que descrição é descrever um fato e NARRAÇÃO É NARRAR O FATO. Neste caso, COLOQUE SUA EMOÇÃO e desperte todos os sentidos do ouvinte;
- O segredo está no seguinte pensamento: QUEM VEM A MIM, NÃO PODE IR DE MIM SEM UMA TRANSFORMAÇÃO;
- Quando for PENSAR NA HISTÓRIA, pense pelo PONTO DE VISTA da história;
- Se for contar a história do outro, RESPEITE A EXPERIÊNCIA DELE. Do contrário, não abra sua boca;
- Uma PALESTRA FORMULAICA, com conteúdo formulaico, não cola. Falta-lhe a emoção do apresentador;
- OS PERSONAGENS DE UMA HISTÓRIA TÊM QUE QUERER ALGUMA COISA. Eles recebem uma lição e, então, têm uma transformação. Uma estrutura simples, mas que poucas vezes é respeitada e por isso acaba perdendo o valor;
- AS HISTÓRIAS NOS DEFINEM! Que história você quer passar?
*Resumo elaborado por Andreia Gomes, Diretora da K.L.A. Americana