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INSIGHTS VALIOSOS PARA PALESTRANTES baseadas na Edição 2022 do Evento: Uma Palestra é Uma Missão.

Em 15 de Outubro de 2022, aconteceu a Edição 2022 do evento “Uma Palestra é Uma Missão”. O encontro anual reuniu aspirantes da Rica Indústria do Conhecimento e Palestrantes renomados do Brasil em um evento que durou quase 12 horas. O palco da K.L.A. recebeu 14 grandes especialistas, que compartilharam com os participantes um dia inteiro de Dicas, Sacadas e Estratégias para Alavancarem suas CARREIRAS de PALESTRANTES.


Confira agora GRANDES ENSINAMENTOS passados por estes MESTRES:

Gui Grazziotin – Um dos Maiores Especialistas em “Podcast” do País!

  • FAÇA PODCAST. Esse canal te permite estar presente em todos os momentos da vida da pessoa. Assim como o rádio, ele te leva em todos os lugares e tem grande poder de fidelização;
  • CRIE CONTEÚDOS GRATUITOS DE VALOR. O conteúdo GRATUITO gera conexão e identificação;
  • ORGANIZE SUAS IDEIAS. Ideias organizadas são mais bem compartilhadas;
  • FAÇA PARA SER DIVERTIDO e não por obrigação e você colherá os frutos.

Ricardo Dalbosco – Os Segredos Do Sucesso De Três Dos Maiores Palestrantes Do Mundo!

  • INVISTA em INFOTENIMENTO, crie conteúdos relevantes, porém divertidos assim como os da plataforma TikTok;
  • A contratação de Palestrantes acontece quando as pessoas estão em momentos de lazer;
  • Quem SÓ FALA suas formações e NÃO ENTREGAM conteúdo PERDEM;
  • CUIDADO! Seu fracasso pode ser sua Zona de Conforto.
Claiton Maranhão

Cleiton Maranhão – Especialista em Desenvolvimento de Negócios no HOTMART!

  • Mostre Autoridade e Autenticidade: Mostre troféus, mostre na prática, seja útil, repita até cansar. A moeda mais valiosa do mundo é a CONFIANÇA;
  • Gere uma demanda reprimida: CRIE UM DESEJO, aposte nos sentidos e curiosidades, FAÇA SER EXCLUSIVO;
  • APOSTE EM EXPERIÊNCIAS MEMORÁVEIS, elas são responsáveis por 84% de crescimento nas receitas, 60% mais lucro e aumentam em até 5 vezes mais conversões;
  • Venda seguindo a regra de pensar no Resultado do Cliente e terá Sucesso.
Michele Lima

MICHELLE LIMA – Especialista em LinkedIn para Negócios!

  • Tenha um perfil que DEIXE CLARO o que você faz pelo seu cliente e não só currículo.
  • Procure fazer suas publicações em HORÁRIO COMERCIAL, das 9h às 18h;
  • COMENTE no perfil dos clientes sonhos fazendo networking;
  • Ao fazer um contato não tente vender, SEJA ÚTIL a outra pessoa. No LinkedIn, conversão é reunião agendada;

Ariane Reisier – Especialista em Estratégias de Inovação, falando sobre o Rico mercado do METAVERSO!

  • Ao entrar no Metaverso e DEDIQUE-SE a ele. O Metaverso é um universo paralelo ao nosso, quando você é inserido nesse universo ou você dá atenção ou você morre;
  • MUDE suas Palestras ao vivo online para Palestras no Metaverso e AUMENTE a taxa de aproveitamento dos participantes. Quando o cliente VIVÊNCIA A EXPERIÊNCIA ele retém 75% do conteúdo;
  • SAIA NA FRENTE e PROPORCIONE uma experiência diferente aos seus clientes;
  • VENDA Palestras para empresas como multinacional, onde todos do time estarão presentes no mesmo ambiente apesar da distância. O Metaverso é ambiente síncrono onde NÃO EXISTE LIMITE de estrutura.
Victon Damasio

Victor Damásio – O Mentor dos Mentores!

  • Tenha um curso online. Esse é um FATOR DECISIVO na escolha do contratante e vai te colocar na frente dos concorrentes;
  • Seja generoso ao cobrar, as pessoas têm a CRENÇA de que caro é bom;
  • Cobre antecipado e acabe com a inadimplência;
  • TENHA EM MENTE que ao fazer uma palestra você pode vender uma nova palestra para a empresa que te contratou e uma mentoria ou curso online para os funcionários que participaram;
Sued Machado e Cristopher Gaki

Sued Machado & Cristopher Gaki – Os Desafios do Google e como Superá-los!

  • INVISTA em uma página rápida, 53% das pessoas abandonam o site que demora mais de 3 segundos para carregar;
  • Apareça para as pessoas certas fazendo uma seleção de palavras chaves e atualize-as regularmente;
  • Selecione algumas palavras relacionadas ao seu nicho que NÃO TRAZEM o público que você precisa e coloque na lista de palavras para não ser encontrado. Exemplo: Palestras Gratuitas caso não queira entregar palestras gratuitas. Se certifique que não irá aparecer quando essa pesquisa acontecer;
  • Se eu te pesquisar no google, vou te encontrar?
Cla Millford e Diego Davoli

Academia de TikTokers – Transformando Palestrantes em Autoridades Digitais através do Reels &TikTok!

  • ARRISQUE-SE e foque no volume de conteúdo e não na perfeição da edição;
  • Comece tirando 08 minutos por dia para criar seus vídeos;
  • Poste seu vídeo em locais que te tenham um alto índice de alcance oculto;
  • Crie uma estrutura de roteiro REFLETINDO sobre quais são seus 03 elementos? Por exemplo: Qual é seus estilos de se comunicar, os valores do seu negócio, os objetivos que você tem, entre outros.
Luciano Pires

Luciano Pires – O Executivo que virou Palestrante!

  • CONTABILIZE volume dos DESAFIOS das coisas que terá que fazer;
  • Escolha um nicho e seja muito bom nele. Não tenha medo de defender as suas ideias;
  • Tenha clareza dos valores que não abre mão;
  • Aprenda a tomar decisões, dessa vez será só você quem vai cuidar de todos os departamentos;
  • Faça um curso de finanças para aprender a lidar com dinheiro.
Franco Junior

Franco Junior – Leis da Comunicação que geram muito Poder para Palestrantes!

  • Se PREPARE. A inibição é não saber o que fazer, como e porque fazer;
  • ESTUDE a Tríade da Comunicação e explore todos os sentidos do seu público (ver, sentir e ouvir);
  • TREINE. Toda palestra precisa ser planejada e treinada;
  • Dê atenção a entregar o que o contratante pediu.
Chris Taveira

Chris Taveira – Como se posicionar nas Redes Sociais, construir Autoridade e Vender pela Internet!

  • ENTENDA QUE Marcas acontecem ao longo prazo, então PUBLIQUE COM FREQUÊNCIA conteúdos com a mesma característica sempre, assim o cliente se identifica;
  • Use uma mensagem principal que seja a qual você deseja ser lembrado e vinculado;
  • CONCILIE o Marketing (imagem) com o Branding (conexão). A marca pessoal é a porta de entrada para vários mercados;
  • Use linhas editoriais muito específicas, tenha clareza de qual público você quer atingir, e acima de tudo tenha disciplina e consistência;
  • Use os Reiters a seu favor. “O que falam de ruim que você pode transformar em coisa boa?”
Juliana Albanez

Juliana Albanez – Estudo do Livro: “Faça como Steve Jobs”!

  • Seja APAIXONADO pelo que faz e demonstre isso com carisma;
  • Divirta, Entenda e Emocione seu público, essa receita gera Sucesso;
  • Encurte o tempo de suas apresentações e cause um MAIOR IMPACTO;
  • SURPREENDA com um momento inesquecível. Ideias simples e funcionais. Treine para não fugir do controle.
Claudio Diogo

Cláudio Diogo – Especialista em Storytelling!

  • Reflita sempre. Todo conteúdo pode ser transformado em uma história;
  • Abrace o problema do seu cliente, crie uma solução, transforme em uma HISTÓRIA e depois conte essa HISTÓRIA;
  • Use também histórias pessoais. Quando contamos as nossas histórias as emoções são percebidas com autenticidade;
  • USE A JORNADA DO HEROI para criar suas histórias, através dela o cliente se sente o personagem principal da história. Não é o palestrante o herói e sim o cliente;

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