Grupo K.L.A. – Educação Empresarial

Blog KLA News

TRANSFORME SUA EQUIPE EM GIGANTES

*por Edílson Lopes

Abraham Lincoln disse: “Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê poder a ela”. No poder descobrimos como é o sujeito. Se você está no poder, não duvide, o seu caráter está à tona. Dificilmente alguém no poder consegue esconder o caráter, que tipo de pessoa ela é de verdade.

O poder é algo que pode elevar a “sabedoria” de um homem, mas também pode jogá-lo em uma “lata de lixo”. Estar sentado em um “trono” como líder não é para qualquer um. “A maioria dos líderes que caiu não foi somente por incompetência, e sim, pelo caráter”.

Devemos buscar nossa liderança apoiada em nosso caráter. Não há transformar uma Equipe em GIGANTES se o Líder não tem caráter. “Sem caráter, não há boa liderança”. Você pode até ter momentos de liderança, mas se quer se firmar como líder e transformar pessoas comuns em GIGANTES, “o alicerce é o caráter”.

“No coração de um líder prudente há caráter”. Qualquer passo, qualquer fala de um líder é notado por todos. Então, se ele tem o caráter no seu “coração”, será notado por todos. Se não tem, também será notado. Não há como não ser notado por todos.

Quer conhecer uma atitude de Líderes que transformam sua Equipe em Gigantes? “Deixe de falar e comece a fazer”. De vez em quando é hora de parar de falar e começar a fazer. Os seus atos irão inspirar os que lhe rodeiam. Os seus atos, quando fortes, entrarão diretamente na “mente” dos seus liderados e depois no coração.

Aproxime-se dos liderados. Eles precisam enxergar que você também “faz”. Mas, para isso, é preciso estar perto. “Não te afastes da comunidade”, já dizia o líder Irving Bunim. Esteja perto. As pessoas precisam sentir o seu “cheiro” de uma forma ou de outra.

Nunca vi um líder transformar seus liderados em gigantes estando longe. Nunca vi uma pessoa alcançar seu pleno potencial se o líder está longe. Observe a sua volta, quantas pessoas você poderia estar próximo e está longe? “Assim como um filho sente falta da presença da mãe, um liderado também sente falta da presença do líder”.

Mostre a sua grandeza. Se quiser transformar pessoas comuns em gigantes, terá que mostrar quão grande você é. Isso é atitude de um grande líder. “Liderança é atitude”.

Edílson Lopes -Fundador e principal líder do Grupo K.L.A. Educação Empresarial

Imprimir Artigo

Tem alguma dúvida? Quer mais informações? Quer transformar a sua empresa? >

Fale com a gente!