Grupo K.L.A. – Educação Empresarial

Blog KLA News

CONSTRUINDO UM LÍDER VISIONÁRIO

*por Edílson Lopes

“O que é VISÃO?”, perguntou o palestrante para a plateia. Antes que alguém respondesse, ele complementou: “É onde você está e aonde quer chegar”.

Você saberia responder a essa pergunta? Sem uma liderança visionária é impossível chegarmos a algum lugar. Sem uma liderança visionária você caminhará, mas nunca chegará ao local pretendido.

“Quem tem uma liderança visionária, cedo ou tarde triunfará. Mas, quem não a tem, cedo fracassará”. O maior problema de um líder é não ter esta visão. Pior que isso, muitos não querem e não procuram por esta visão, portanto, fracassam.

O nascimento de um líder visionário se dá na sua própria mente. Ele somente se tornará um líder visionário a partir do momento em que definir aonde quer “chegar”. Portanto, aonde você quer chegar? Há um seguinte dito popular: “Tenha seu objetivo definido e o universo conspirará para alcançá-lo”.

Nunca ande sem essa visão: “Aonde você quer chegar”. Se há uma coisa que irá blindá-lo é isso. Quando você tem VISÃO, sairá ileso de qualquer tempestade ou turbulência. Não há como passar pela vida sem essas turbulências. Agora, quando você não tem uma VISÃO definida, qualquer turbulência irá derrubá-lo e até mesmo tirá-lo do jogo.

“Aquele que sabe para onde quer levar uma organização, este sim tem uma visão”.  Jeff Bezos, o magnata da Amazon, sempre deixou claro para onde queria levar sua organização. Esta visão contaminou a todos que estão ao seu lado. O Dr. Myles Munroe definiu em uma frase a importância da VISÃO: “As pessoas não seguem o líder, elas seguem a visão dele”.

Observe os grandes líderes que você conhece. Por que conseguiram grandes feitos? Qual é o motivo de pessoas seguirem a eles ou suas empresas? Pelo simples fato deles “mostrarem para onde querem levar as pessoas”.

             “Aqueles que andam com visionários, visionários serão”. Se você quer visionários ao seu lado, seja um VISIONÁRIO para eles. Se você quer ser um líder visionário, faça isso.  Lembre-se: “A equipe é a cara do líder”. Quanto mais visionário você for, mais visionários serão aqueles que lhe rodeiam. Portanto, seja VISIONÁRIO.


Edílson Lopes -Fundador e principal líder do Grupo K.L.A. Educação Empresarial

Imprimir Artigo

Tem alguma dúvida? Quer mais informações? Quer transformar a sua empresa? >

Fale com a gente!